Sobre

O Conexão Social é uma entidade estudantil vinculada à Fundação Getulio Vargas gerida por alunos da própria faculdade e aberta aos cinco cursos das quatro escolas da FGV-SP. A entidade busca aproximar o estudante da sociedade brasileira por meio de experiências vivenciais que rompem com o isolamento do jovem em relação à realidade, criado pelo formato do ensino tradicional.

Partimos da premissa de que a Fundação é um centro de excelência na formação de futuros líderes da sociedade brasileira. Dessa forma, acreditamos no potencial do jovem como um agente de transformação social e almejamos que os alunos tenham consciência de sua própria capacidade de mudança. Visando concretizar seus objetivos, impactando realidades e atuando na formação de lideranças socialmente responsáveis, a entidade realiza projetos ligados à sustentabilidade ambiental e social e conta, em sua maioria, com a participação dos alunos da Fundação como voluntários.

 

Os três pilares

A entidade tem como base três pilares principais: causa, trabalho e família.
O primeiro dos pilares, a “causa”, é o grande motivador para tudo o que fazemos, o grande sentido das nossas ações. É o fator inicial que nos traz ao Conexão: um inconformismo constante acompanhado de uma imensa sede de mudança.
Já o “trabalho” é uma via de mão dupla. Dentro do Conexão Social os membros são divididos em áreas e grupos de projetos, nos quais aprendem, na prática, conteúdos adquiridos em sala de aula, gerando não apenas uma experiência profissional prévia, assim como uma mudança na vida dos impactados pelos nossos projetos.
Por fim, temos o pilar “família”, uma consequência direta do convívio, comprometimento, empatia e união que o Conexão Social engloba, criando, assim, um espaço aberto e confortável para que todos os membros possam harmoniosamente trabalhar e adquirir novas experiências juntos.

Missão

Desenvolver a responsabilidade social e ambiental, despertando a consciência perante o mundo e criando um olhar crítico em todos que pudermos impactar por meio das experiências proporcionadas pela vivência nos projetos e contraste de realidades.

Visão

Ser uma entidade referência que impacta cada vez mais as realidades e seus colaboradores.

Valores

Altruísmo – Responsabilidade – Transparência – União – Inconformismo – Proatividade – Empatia – Respeito.

Nossa equipe

Acreditamos que cada membro que passa pelo Conexão Social deixa parte de si e leva parte da entidade consigo. Cada um impacta de maneira única e deixa sua marca aqui dentro. Os ciclos chegam ao fim para que novos possam surgir, mas a essência do Conexão está enraizada e presente em cada geração. Estes são os membros de mais um ciclo que se renova.

 

AMANDA TOLEDO

Presidente

Michelle Bögli

Diretora de Marketing

Maria Fernanda Archangelo

Diretora de Recursos Humanos

ANA CLARA SOLA

Diretora de Gestão de Projetos

FREDERICO GUIÃO

Diretor de Gestão Interna

JULIA DELCHIARO

Diretora de Captação de Recursos

bianca bertho

Membra de Gestão Interna

GUILHERME HORTA

Membro de Marketing

MARIA LUISA BARBOSA

Membra de Recursos Humanos

SOFIA SANCHEZ

Membra de Marketing

Seja um doador !


Ajude uma causa!